Nossa Senhora de Fátima | Imagem religiosa

Nossa Senhora de Fátima | Imagem religiosa
Disponibilidade: A pedido
Ref: 2FR478

224,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima

  • Fabricada em pasta de madeira.
  • Imagem de Nossa Senhora de Fátima disponível nas alturas de 20, 30, 40, 50, 60 e 80 cm.
  • Olhos de vidro.
  • Base com acabamento em imitação de mármore.
  • O preço inclui auréola dourada de metal.
  • Não inclui os pastorinhos.
  • Elaborada segundo os métodos artesanais dos imagineiros do final do século XIX.

Nossa Senhora de Fátima – Informação sobre a imagem

A Virgem de Fátima (também conhecida como Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma invocação mariana de profunda tradição e devoção em toda a Península Ibérica. Em Portugal e Espanha, são numerosos os templos dedicados a Nossa Senhora de Fátima.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima representa as aparições da Virgem a três crianças pastorinhos em Fátima: Lúcia dos Santos, de dez anos, e os seus primos Jacinta e Francisco Marto, de seis e nove anos. A primeira aparição ocorreu em 13 de maio de 1917, data instituída como a festa da Virgem de Fátima.
Após essa primeira aparição, Nossa Senhora solicitou que os três voltassem ao mesmo local no dia treze de cada mês, durante seis meses consecutivos, até 13 de outubro de 1917.
Ao longo dessas aparições, milhares de fiéis acorreram ao local para ver e rezar diante da Virgem. Durante esse período, Nossa Senhora de Fátima entregou mensagens, profecias e as três revelações conhecidas como os Três Segredos de Fátima.
Entre as profecias mais relevantes, Nossa Senhora anunciou o fim da Primeira Guerra Mundial e a morte precoce de Francisco e Jacinta, que faleceram pouco depois. Ambos foram beatificados pela Igreja Católica.
Entre as suas recomendações, destacou-se a importância do Rosário para a conversão dos pecadores. Nossa Senhora também solicitou a construção de uma capela no local das aparições, que tornou-se o atual Santuário de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Fátima.

Os Três Segredos da Virgem de Fátima

As mensagens que a Virgem confiou às crianças, conhecidas como os Três Segredos de Fátima, foram:

  • Primeiro Segredo da Virgem de Fátima

    Uma visão aterradora do Inferno, revelada às crianças.

  • Segundo Segredo da Virgem de Fátima

    A conversão do mundo à Cristandade, interpretada por muitos estudiosos como a progressiva mudança religiosa na Rússia após a queda da URSS.

  • Terceiro Segredo da Virgem de Fátima

    Revelado publicamente apenas a 26 de junho de 2000, descreve uma visão simbólica com um "Bispo vestido de branco" e o martírio de fiéis. Foi associado ao atentado sofrido por São João Paulo II em 13 de maio de 1981.

Trecho do Terceiro Segredo, transcrito por Irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, e tornado público pelo Cardeal Angelo Sodano em 13 de maio de 2000:
“Depois das duas partes que já referi, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais acima, um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; esta espada lançava chamas que pareciam incendiar o mundo, mas que se apagavam ao contacto com o esplendor que Nossa Senhora irradiava com a sua mão direita. O Anjo, apontando com a mão direita para a terra, exclamou com voz forte: ‘Penitência! Penitência!’.
Vimos então um Bispo vestido de branco – tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre – a subir uma montanha íngreme, seguido por outros Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas. No cimo da montanha havia uma grande Cruz de madeira tosca. O Santo Padre, ao chegar aos pés da Cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam armas de fogo e flechas. Do mesmo modo morreram os restantes Bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis de várias classes sociais.
Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos, cada um com uma jarra de cristal na mão, recolhendo o sangue dos Mártires e regando com ele as almas que se aproximavam de Deus.”