Santa Ana sentada com a Virgem Maria
389,00€
Iva incluídoItem religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.
Imagem de Santa Ana
- Imagem religiosa de Santa Ana.
- Fabricada em pasta de madeira.
- Acabada com pintura a óleo policromada.
- Disponível em dois tamanhos:
- Imagem de Santa Ana com 30 cm.
- Imagem de Santa Ana com 40 cm.
- Decoração simples.
- Disponível outra imagem de Santa Ana com a Virgem Maria.
- No dia 26 de julho celebramos a festa de São Joaquim e de Santa Ana, padroeiros dos avós.
Santa Ana, a mãe da Virgem Maria
O nome de Santa Ana provém do hebraico e significa "cheia de graça".
Santa Ana foi uma mulher muito crente e piedosa, tal como o seu esposo, São Joaquim. Ambos eram pessoas destacadas na sua comunidade, admiradas pelos vizinhos pela sua devoção e entrega a Deus.
Santa Ana e São Joaquim levavam uma vida justa, mas foram privados de descendência. Ambos se sentiam profundamente tristes por não poderem conceber um filho ou uma filha.
Apesar de serem muito queridos pelos vizinhos e familiares, havia quem os criticasse, dizendo que a sua infertilidade era um castigo de Deus.
Tais palavras entristeciam profundamente tanto Santa Ana como São Joaquim. Pensavam que talvez tivessem cometido alguma falta aos olhos de Deus.
São Joaquim desejava refletir sobre a sua vida e as suas ações. Por esse motivo, retirou-se para as montanhas para orar. Santa Ana compreendia perfeitamente a razão pela qual o seu esposo se retirara. A dor de não poderem ter filhos entristecia-lhe profundamente o coração.
Santa Ana, como tantas outras vezes na sua vida, orou com piedade para que Deus lhes concedesse um filho. Se tivessem um menino ou uma menina, educá-lo-iam no caminho da santidade, no serviço a Deus.
Nesse momento, apareceu-lhe um Anjo e disse-lhe: "Ana, o Senhor escutou as tuas lágrimas; conceberás e darás à luz, e o fruto do teu ventre será abençoado por todo o mundo".
Pouco depois, o mesmo Anjo apareceu a São Joaquim nas montanhas e comunicou-lhe a mesma mensagem. São Joaquim, cheio de alegria, regressou a casa. Santa Ana e o seu esposo estavam cheios de júbilo, sabiam que a sua vida tinha sido digna de recompensa por parte de Deus. O seu grande desejo seria finalmente realizado: teriam um filho ou uma filha.
Algum tempo depois, Santa Ana engravidou. Nove meses depois, nasceu uma linda menina, a quem deram o nome de Maria.