Patena com cordeiro e Crismón gravados

Patena com cordeiro e Crismón gravados
Patena com cordeiro e Crismón gravados
Patena com cordeiro e Crismón gravados, Img
Patena com cordeiro e Crismón gravados
Patena com cordeiro e Crismón gravados, Img 1
Disponibilidade: Esgotado
Ref: 1F221

Verifique o preço

o
compre rapidamente sem se inscrever

(1.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Patena litúrgica

  • Diâmetro de 16 cm.
  • Gravada com o Cordeiro e o Crismon.
  • Fabricada em metal prateado.
  • Banho de ouro no interior da copa.
  • Disponível cálice e píxide a condizer.

Preço da patena

A patena encontra-se atualmente sem preço fixo devido ao seu processo artesanal de produção, sujeito a pequenas variações consoante a disponibilidade da matéria-prima. Para conhecer o valor de venda da patena gravada com o Cordeiro, visite a página de contacto da Artigos Religiosos Brabander. Escreva-nos e responderemos com brevidade.

Simbolismo gravado na patena

O Cordeiro é um dos símbolos mais universais de Cristo. A primeira vez que é aplicado a Jesus surge em João 1:29 e João 1:36, onde João Batista exclama:

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

 

Este título remete para o sistema sacrificial do Antigo Testamento, no qual cordeiros eram oferecidos em expiação dos pecados. Prefigurava o sacrifício perfeito de Jesus, que com a sua morte e ressurreição realizou a redenção definitiva.

Na Páscoa judaica, celebrava-se a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito. Conforme o livro do Êxodo, o sangue do cordeiro marcava as casas dos hebreus, poupando os seus primogénitos da décima praga:

“Eu passarei pela terra do Egito... O sangue vos servirá de sinal... Quando Eu vir o sangue, passarei adiante de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade.” (Êxodo 12)

Os profetas Jeremias e Isaías antecipam a vinda do Servo sofredor, comparando-o a um cordeiro levado ao matadouro:

“Como cordeiro inocente que levam a degolar…” (Jer 11:19; Is 53:7)

Esta associação culmina na doutrina de 1 Pedro 1:18-21, onde lemos:

“Fostes resgatados da vossa vã maneira de viver... não com ouro ou prata, mas com o sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha.”

Gravar o Cordeiro numa patena litúrgica é, portanto, recordar o mistério central da fé cristã: a entrega redentora de Cristo, o Cordeiro de Deus, na Eucaristia.