Pálio religioso brocado de 4 varas
550,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Pálio religioso
- Pálio para uso religioso.
- Fabricado com tecido brocado branco e dourado.
- Contorno decorado com franjas de canutilho dourado.
- Pálio religioso para 4 varas.
- Varas processionais não incluídas no preço.
- Quedas laterais com aproximadamente 40 cm.
- À venda pálio religioso brocado para seis varas.
Medidas do pálio religioso
O pálio religioso para 4 varas mede 180 cm de comprimento por 160 cm de largura.
Pálio disponível noutras medidas e materiais.
Para saber o preço de compra, contacte-nos. Pode escrever-nos para o e-mail info@articulosreligiososbrabander.es ou através das nossas redes sociais.
O que significa pálio?
A palavra “pálio”, no contexto da Igreja Católica, tem dois significados principais.
-
Significado do pálio processional
A primeira aceção de pálio é a de doselete, tecto ou baldaquino transportado com varas, utilizado em procissões e celebrações litúrgicas.
O pálio processional tem uma dupla função: prática e simbólica.
Serve para proteger das intempéries as pessoas ou objetos sagrados (como o Santíssimo Sacramento numa custódia) que se colocam por baixo dele durante procissões no exterior das paróquias.
Além disso, tem uma dimensão simbólica, pois representa a proteção da Igreja sobre aquilo que está por baixo do pálio.
Os pálios processionais costumam ser fabricados com tecidos de damasco ou tecidos bordados. A decoração varia de um pálio para outro, sendo comuns os motivos associados a Cristo como cálices, o Santíssimo Sacramento, IHS, entre outros.
A forma dos baldaquinos pode variar. Normalmente são quadrados ou retangulares, mas também podem ter forma de guarda-sol.
-
Significado do pálio episcopal e arquiepiscopal
O segundo significado de pálio refere-se a um ornamento religioso que o Papa concede a determinados bispos e arcebispos como símbolo do seu estatuto na hierarquia eclesiástica.
O pálio é uma faixa em forma de anel que o bispo ou arcebispo coloca sobre os ombros. Geralmente é confeccionado com lã de cordeiro e decorado com cruzes pretas.