Home
Tulipas e capuzs para velas processórias de cera
Artigos Religiosos Natal Semana Santa Advento Corpus Christi

Tulipas e capuzs para velas processórias de cera

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook E-mail

Tulipas e capuzs para velas processórias de cera

Las velas de cera, junto com os Cirios pasquales e candelitas de Páscoa, são consumíveis fundamentais para a Semana Santa. As velas de cera trazem solenidade e beleza às nossas processões.

Apesar de sua grande importância, as velas de cera têm uma série pontos negativos.

Participantes e colaboradores Processões e cofradiase muitos outros compradores habituais de nossa loja cofrade Em contato com a gente plantendo problemas relacionados às velas de cera.

Velas e candelitas de cera e roupas nas processões

Em primeiro lugar, temos de falar sobre a facilidade com que a cera das velas mancha as túnicas dos cofrades e as roupas de outros participantes em processões. Segundo avançam as processões, e as velas vão se consumindo, a cera derretida das velas Torna-se cada vez mais abundante. É muito simples, que em qualquer momento, a cera das velas derrame a túnica de um nazareno, as luvas de um cofrade, ou a toiga de uma senhora, etc...

Além disso, a cera é algo difícil de limpar, especialmente dos tecidos mais delicados como pode ser o veludo.

Velas e candelitas de cera e o chão dos templos e ruas

Candelitas de cera para PascuaEm segundo lugar, os cofrades e outros participantes nos falam dos restos de cera que vão ficando na via pública e nos templos pela qual discorrem as Processões de Semana Santa.

Durante a visita de um Passo de Semana Santa Muitas pessoas porão velas de cera que ajudam a criar a atmosfera única que se vive em uma procissão. Com o passar do tempo e o grande número de participantes gera-se uma Grande quantidade de cera derretida.

A cera que vai derramando sobre as ruas e os templos é muito difícil de limpar. A cera das velas derramadas nos templos gera muito trabalho extra entre os colaboradores de paróquias e igrejas. A cera das velas que se derrama na via pública pode gerar conflitos com outros vizinhos ou com a Administração.

Velas e candelitas de Páscoade cera e vento nas processões

Capucha - tulipa de cartón para velas y candelitasEm terceiro lugar, é muito comum que, pelas datas em que saem as processões da Semana Santa, a climatologia, especialmente nas regiões com climas menos benignos, não seja muito benévola com os cofrades e outros participantes nas processões da Semana Santa.

O vento é um grande inimigo das velas de cera durante as processões. É muito comum, que em dias de muito vento, as velas de cera se apaguem com facilidade. Este fato complica que as processões luzcam com a beleza e solenidade que se deseja.

Se alguma das situações que acabámos de levantar, nos Artigos Religiosos Brabander propõemos três possíveis soluções. Talvez alguma delas possa ajudá-lo.

Tulipas e capuzs para velas e candelitas de cera

Tulipa de plástico para velas de cera para procesiónA primeira opção são as tulipas, lanternas ou capuz de plástico e cartão. Em muitos lugares, é frequente utilizar as capuz de cartão para candelitas de Páscoa de cera, enquanto reserva às Tulipas de plástico (também conhecidas em alguns lugares como lanternas de plástico) para as velas de cera de maior diâmetro.

As tulipas e capuchitas cumprem uma função muito semelhante. Primeiro lugar evitar que a cera da vela ou da candelita manche roupa dos cofrades e/ou solo dos templos e da via pública. As tulipas e capuchitas servem como reservatório de cera, recolhem e armazenam a cera durante as processões e celebrações litúrgicas.

Além disso, as tulipas e capuchitas funcionam de barreira protetora contra o vento. Las Tulipas e capuchitas protegem a chama da vela de cera do vento e permitem que as velas permaneçam acesas enquanto dura a procissão.

Velas de procissão para pilhas

A segunda opção que propomos são as velas para processões a pilhas. É uma alternativa mais inovadora que as capuchitas e as tulipas.

As velas de procissão para pilhas são uma aplicação dos últimos avanços em tecnologia às processões de Semana Santa. As velas processórias para pilhas foram concebidas para dar resposta aos problemas que geram as velas de cera.

Eles usam velas fabricadas em plástico muito resistente com medidas semelhantes às velas de cera. A chama da vela de cera é reproduzida por uma lâmpada. No seu conjunto, as velas de processões a pilhas são uma imitação realista das velas de cera.

As velas procesionales a pilhas têm vantagens em relação às velas de cera. Fundamentalmente não podem ser apagadas pelo vento e não geram cera que possa cair no chão ou sobre a roupa de algum participante na procissão.

Candelitas e velas não goteja

A terceira opção são as candelinhas e velas antigoteo.

Candela ou candelita de cera antigoteo são o resultado de numerosos estudos que deram como resultado uma mistura entre parafina e cera que não gera goteios. Ou seja, as candelitas e vela antigoteo não geram nenhum dos desperdícios habituais das velas tradicionais.

As candelitas não gotejam têm um tamanho de 40 cm. de comprimento por 0,80 cm. de diâmetro. Este produto revolucionário está à venda em caixas de 100 candelitas de cor branca.

Temas
  • tulipa vela cera

Sem comentários