Home
Ano Jubilar Teresiano - V Centenário do nascimento de Santa Teresa
Artigos Religiosos Santo Ano Imagens religiosas

Ano Jubilar Teresiano - V Centenário do nascimento de Santa Teresa

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook E-mail

Este artigo é sobre o Ano Jubilar Teresiano, celebrado em 2015. Talvez você possa interessar-lhe também informações relacionadas com o

Ano Jubileu de Roma 2025

Jubilar Teresiano

No dia 24 de abril foi muito especial para todos os espanhóis, pois o Papa Francisco concedeu a todas as dioceses de Espanha a graça do Ano Jubilar Teresiano.

O Ano Jubilar Teresiano terá lugar desde o dia 15 de outubro de 2014 até 15 de outubro de 2015, três dias após a solenidade da Virgem do Pilar. Esta graça servirá para celebrar o quinhentos aniversário do nascimento de Santa Teresa de Jesus.

Junto com San Isidro Labrador, São João da Cruz, etc... Santa Teresa de Jesus É uma das personalidades religiosas mais importantes na Espanha.

Através desta graça serão concedidas as indulgências próprias do Ano Jubilar.

Indulgências do Ano Jubilar Teresiano.

1.Indulgência plenária aos fiéis que realmente estejam arrependidos As seguintes condições:

a. Confessão sacramental.

b. Comunhão eucarística.

c. Oração pelas intenções do Romano Pontífice.

2. Os fiéis poderão aplicar pelas almas que estejam no Purgatório Se você visitar em forma de peregrinação alguma catedral, templo ou santuário aposentador e lá assiste algum rito sagrado ou, pelo menos, oran durante um tempo suficiente diante de alguma imagem de Santa Teresa solenemente exposta. Devem terminar a oração com Pai Nosso, Credo, invocação à Virgem Maria e a Santa Teresa de Jesus.As catedrais, templos ou santuários aposentados Estão pendentes de confirmar.

3. Os devotos que não pudessem acometer a peregrinação por causa da ancianidade ou por grave doença, podem lucrar da indulgência plenária sempre e quando, arrependidos de seus pecados e tenham o propósito de cumprir as três condições, diante de alguma imagem ou figura religiosa da Santa, se unissem em espírito às celebrações ou peregrinações aposentados e rezam o Credo e o Pai Nosso em sua casa ou no lugar onde tenha que estar por seu impedimento.

4. Os fiéis que estivessem em cama podem chegar à indulgência parcial sempre que, com coração contrito, pratiquem obras de misericórdia, atos penitenciários ou de evangelização propostos pelo bispo diocesano, invocando Santa Teresa de Jesus, que compensou seu desejo de martírio com esmolas e outras boas obras.

Temas

Sem comentários